segunda-feira, 25 de julho de 2011

Livro: 1808 - Laurentino Gomes


"Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil".

Sempre que vou a alguma livraria, fico de olho nos livros de história. É minha matéria favorita, e ser historiadora é meu sonho. Quem sabe um dia, não é?
E foi em umas dessas idas a livraria, que encontrei o livro 1808 e me encantei, estou adorando.
Sei que o certo é ler o livro todo e depois indicar. Só que eu não sou nenhuma crítica literária, então posso indicar lendo mesmo. rs

Resumo

No livro, Laurentino Gomes conta a história de quando o rei de Portugal D. João VI ameaçado pelas invasões napoleônicas por ter furado o bloqueio continental com a Inglaterra, foge para o Brasil em 1808. Incluindo fatos e dados como a Revolução Francesa, a formação do Império Napoleônico, a vitoriosa resistência Inglesa, as tentativas de dominação Francesa e a Colonização do Brasil, para onde a Família Real transferiu a sede do governo Português.
É um livro indispensável para conhecer os detalhes da história do nosso país, super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário