Amy Winehouse 1983 - 2011


Mais uma vez, a morte chegou cedo para outra grande estrela da música. Amy Winehouse foi encontrada morta na tarde desse sábado (23/07), aos 27 anos de idade. A impressão que eu tenho é que ela vivia presa dentro de si mesma, e a autodestruição era a sua forma de pedir socorro.

Biografia

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e  o segundo trabalho, "Back to black", saiu em 2006 e consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música.
Nos últimos anos, ela foi alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.


Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. O que se viu em suas apresentações, foram shows curtos e em alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.

"Existe uma luz no céu acima de nós, que apenas quem ama consegue ver." Amy Winehouse 


Um comentário:

  1. Infelizmente essa luz Amy sabia existir mas não a seguia. Infelizmente! bjs da FLOR

    ResponderExcluir