Alimentos para diminuir inchaço e retenção de líquidos

A sensação de inchaço e retenção de líquidos são alguns dos sintomas mais comuns em mulheres, no período pré-menstrual e menstrual, por conta das alterações metabólicas e hormonais que ocorrem durantes essas fases. Para ajudar a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos, caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo, veja alguns alimentos que devem ser consumidos diariamente, super indicados para quem deseja diminuir inchaço e evitar retenção de líquidos.

Abacaxi - Rico em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio, é indicado para facilitar a digestão, além de possuir propriedades benéficas para o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade.
Coco - Rico em vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C e sais minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, cloro, fibras, proteínas, carboidrato e gorduras, por isso são incontáveis os benefícios que a água de coco pode nos proporcionar, principalmente nas vias digestivas.
Melancia - Além de reduzir os sinais de envelhecimento e auxiliar na eliminação de acido úrico, graças às vitaminas, ao cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno, também ajuda a limpar o estômago, intestino e a evitar a obesidade.
Cenoura - Estimula o metabolismo e transporta minerais, silício e potássio, auxiliando assim na eliminação dos excessos de líquidos no organismo.
Pepino - Rico em ferro, enxofre, potássio, fósforo e betacaroteno. Possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de acido úrico.
Beterraba - É rica em açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C e sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio, por isso é altamente indicado para combater anemia, a perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.
Melão - Ajuda na desintoxicação alimentar, no combate aos males dos rins, além de ser um hidratante e agir contra a obesidade.

Adorei as informações, agora é só correr e comprar tudo! Rs

 

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