segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alimentos que melhoram o desempenho sexual



Alguns alimentos e bebidas possuem propriedades afrodisíacas, capazes de aumentar o desejo e melhorar o desempenho sexual. De acordo com especialistas no assunto, existem substâncias que aumentam a circulação sanguínea, atuam no sistema nervoso e aumentam a produção dos hormônios sexuais, alterando a libido, aumentando a sensação de prazer, o tempo de ereção e a lubrificação vaginal. Conheça quais são esses alimentos e como eles agem para alcançar tal efeito.

O Açafrão, está relacionado ao aumento dos batimentos cardíacos e do suor, considerados sinais clássicos de excitação sexual. O Alho, que também é usado contra a obstrução dos vasos, pode ajudar a melhorar o fluxo do sangue e a prolongar a ereção, além de poder aumentar a lubrificação da mulher. A Banana é rica em magnésio e importante por promover a vasodilatação e aumentar o desempenho sexual, auxiliando na produção de serotonina, que é responsável pela sensação de felicidade.
Já o Café, rico em cafeína, também possui ação estimulante, mas o seu consumo deve ser feito moderadamente. Além de possuir propriedades estimulantes, o Chocolate também aumenta a produção de serotonina, e por isso está incluso na lista dos alimentos que melhoram o desempenho sexual.
O Guaraná conta com substâncias estimulantes em sua composição, atua sobre a circulação dilatando os vasos e no sistema nervoso central, levando a uma liberação espontânea prolongada de calor. O Gengibre pode ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina, graças à sua ação estimulante do sangue. A Pimenta Cayenna, já conhecida como agente excitante por poder estimular a circulação, pode ser incluída na categoria em questão assim como os alimentos picantes em geral.  Além desses, estudos já comprovaram que o Vinho tinto também aumenta a libido feminina e aumenta o desejo sexual.

Texto do site Resumo do Dia.



2 comentários:

  1. Muito boa essa matéria, o vinho já experimentei e realmente a pessoa fica mais exitada após algumas taças, claro que tem que moderar na quantidade ingerida para não fazer feio, o guaraná em pó também deixa com mais ânimo, mais disposição...
    Comigo sempre dar certo.
    Ely.

    ResponderExcluir