sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aniversário de Gabrielle “Coco” Chanel


A Chanel, grife desejo de todas as mulheres ligadas em moda, não é apenas um símbolo de status, mas também de tradição. Responsável pelo surgimento da marca, Gabrielle "Coco" Chanel nasceu em 19 de agosto de 1983 em Saumur, na França e mudou o mundo fashion com seu bom gosto e personalidade marcante.
A Mademoiselle assumiu sua predileção pelo conforto e praticidade. Em um ano, a estilista já havia chamado a atenção das mulheres e da mídia  para seus tecidos leves, saias mais curtas e silhuetas fluidas. 


Não foi apenas a moda que recebeu influências de Gabrielle Chanel, o mundo da beleza também teve grandes contribuições, como o perfume Nº5, que até hoje permanece como o perfume mais vendido em todo o planeta.
 Mesmo depois da morte de Gabrielle, aos 71 anos, a grife procurou manter o espírito clássico da estilista. Karl Lagerfeld, no comando da marca desde 1983, renova o estilo da Chanel nas mesmas linhas de pensamento de Gabrielle: "A moda muda, o estilo permanece".


 Sucesso no mundo da beleza

 
 Em 102 anos de Chanel, a grife instituiu diversos clássicos no mundo da moda e da beleza. Para ter uma noção, entre os 10 perfumes mais vendidos do mundo, quatro são da marca: em primeiro lugar, o clássico Nº 5, em segundo, o moderno Coco Mademoiselle, em sétimo, o jovial Chance, e em nono, o inovador Allure.
Os esmaltes da grife também são um sucesso à parte. Alguns vidrinhos, como o Particulière, Jade, Blue Satin e Nouvelle Vague  que custam em média de 90 reais, são tão disputados que nem sempre é simples ter um para chamar de seu.  

Outros itens, como a lendária bolsa 2.55, feita com couro em matelassê e alça de correntes, dividem o guarda-roupa (e o coração) das fashionistas com outras it-bags da marca, como a Coco Cocoon e a Mademoiselle.


Que mulher incrível! E eu queria tanto uma 2.55 pra chamar de minha! rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário