Como ser um voluntário para a Copa de 2014?


Se você está interessado em ser voluntário da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil, fique atento as informações e saiba o que deve ser feito para você ser selecionado. O processo de seleção deverá começar no início do próximo ano e  serão escolhidos de 15 mil a 18 mil voluntários em todo o Brasil. 
Os voluntários passarão por avaliações e critérios pré-determinados serão levados em consideração para a escolha e de acordo com o divulgado, os inscritos serão escolhidos por dinâmica de grupo nas 12 sedes. Há interesse do governo de alguns estados em especial, que pretendem capacitar alunos do ensino médio, servidores públicos e todos os interessados em ser voluntários na Copa das Confederações de 2013 e no Mundial de 2014, aumentando assim as oportunidades para quem também deseja participar de outras seleções.
A capacitação dos voluntários será feita através cursos de idiomas com ênfase no inglês e no espanhol, além de treinamentos em cultura geral, história, geografia e relações interpessoais, que são temáticas que também fazem parte do programa de preparação de pessoas qualificadas para o exercício do voluntariado. 
O programa de seleção de voluntários já foi elaborado e entregue à FIFA, que ainda precisa definir alguns itens para que o lançamento do mesmo seja oficializado e os interessados possam se inscrever. Nos próximos meses a comissão organizadora deverá divulgar todos os critérios de seleção e como os interessados farão para se candidatar.
Uma ótima oportunidade para os estudantes de Turismo e pessoas que querem praticar outros idiomas.


Fonte: Resumo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário