quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dormir bem ajuda a ficar bonita e a emagrecer!!

As pessoas vaidosas não poupam esforços para ficarem cada vez mais bonitas e saudáveis. Mas boa parte delas acaba se esquecendo de um truque simples e muito eficiente: dormir bem. O “sono da beleza” é uma realidade e este período de descanso profundo não apenas melhora a aparência da pele como também ajuda a emagrecer.


Limpe a pele

Para tirar melhor proveito ainda do sono e acordar com a pele linda, sempre limpe a pele antes de dormir. À noite, os poros têm que estar desobstruídos, para aproveitar esse momento de faxina metabólica. Mesmo quem não usa maquiagem, deve limpar a pele, pois a poluição atrapalha a regeneração celular.

Hidrate antes de deitar

A hidratação também é essencial antes de deitar, pois, a circulação sanguínea diminui durante a madrugada, assim como a reposição de líquidos da pele e a transpiração. Por isso, é comum acordar com a pele seca e sem viço.
Para o corpo, os melhores hidratantes são os que contêm ureia, lactato de amônia, ceramidas, ácido hialurônico e ômegas 3 e 6. Para hidratar os pés, é indicado passar bastante creme e dormir de meias, e se possível cobrir com um filme plástico. No dia seguinte, seu pé estará novinho em folha.

Para combater o inchaço

Quer acordar sem aquelas bolsas debaixo dos olhos? A médica recomenda passar um antioxidante do rosto. À noite, com os músculos relaxados, a drenagem nessa região não acontece de forma eficiente e um liquido se acumula por ali. Os radicais livres formados durante o dia também pioram o inchaço, por isso os cremes ricos em antioxidantes, como as vitamina C e E, e um ativo chamado coffe berry, são os mais indicados para prevenir a formação das bolsas.

Para perder peso

Quem quer perder peso também deve se render a boas noites de sono. É comprovado de que dormir realmente emagrece. Existe uma explicação científica de que a diminuição de horas ou má qualidade do sono aumentam a produção do hormônio Cortisol, o grande responsável pelo mau humor.
Mas o que o mau humor tem a ver com dieta? Ele induz ao consumo maior de alimentos, principalmente os de fácil digestão, como açúcar e carboidratos. Quanto mais descansada a pessoa estiver, menos necessidade ela tem de comer.

Fonte: Da Latta/Site Terra.

2 comentários:

  1. Ah, minha linda eu amo dormir, sinto saudade da minha cama em qualquer lugar que vou, infelizmente tenho insônia há muito tempo, mas, o período que ela está longe aproveito e durmo muito, só em está escrevendo já estou com sono, é bom saber que dormir faz tanto bem. E viva o SONO!!!
    Ely.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha fiel seguidora!! bjoo

    ResponderExcluir