O que sua letra diz sobre você?

Precisa de ajuda para entender melhor a sua personalidade e o seu momento atual? Pegue lápis e papel já e decifre sua letra!
A grafologia é usada por várias empresas para contratar ou avaliar os seus funcionários. O termo, que significa o estudo da grafia, parte da premissa de que, como o cérebro é a fonte da escrita e só os humanos detêm essa capacidade, o jeito de ser e as emoções atuam sobre o gesto gráfico.
Para os estudiosos, é o cérebro que escreve, e não a mão da pessoa. O perigo de se analisar apenas algumas características da letra, sem uma aplicação mais aprofundada e completa, é errar nas conclusões. Para um diagnóstico bem feito há exigências: documento original, escrita com caneta esferográfica azul ou preta, folha de sulfite e 20 linhas de texto, sempre com assinatura no final. Dados como idade, estado civil, grau de instrução e remédios ingeridos também são solicitados.

Analise a sua escrita

Forma da letra: letras angulosas indicam autodisciplina e senso de dever apurado; já as arredondadas mostram que a pessoa é flexível.

Tamanho da letra: as pequenas sugerem grande capacidade de concentração, visão para detalhes e timidez; as médias representam quem é extrovertido e sociável; se forem excessivamente grandes, revelam preocupação exagerada com o próprio ser.

Inclinação da letra: as inclinadas para a esquerda indicam alguém mais reservado; as verticais, quem utiliza a razão acima da emoção; as inclinadas para a direita, equilíbrio entre essas duas forças.

Tipo da letra: quando é ilegível, evidencia dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade; o contrário esconde carência afetiva; falta de pontuação indica personalidade negligente.

Pressão sobre o papel: quem aperta muito a caneta revela agressividade e resistência para trabalhar arduamente; quando a pressão é leve indica indivíduos sensíveis e místicos.

Fonte: Site M de Mulher.

2 comentários:

  1. Interessante, eu nunca tive curiosidade de pesquisar sobre minha letra, agora lendo me dei conta que sou - extrovertida e sociável,que tenho auto disciplina e senso de dever apurado,e que sou carente. É, acertou em cheio, não foi Yana?
    Beijos querida...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! È bom saber que as pessoas se identificam com meus posts! Vlw

    ResponderExcluir