terça-feira, 13 de setembro de 2011

Melhores países para fazer intercâmbio

Para quem gosta de viajar, um intercambio pode vir a calhar tanto para ganhar vantagem numa oferta de emprego quanto para acrescentar uma maior bagagem cultural. Para isso é essencial dominar o idioma do país de origem, escolher bem o seu local de destino e se organizar para aproveitar ao máximo o local. Os intercâmbios podem durar de um mês até um ano, tempo suficiente para você adquirir muitas informações e conhecimentos. Atualmente, os melhores países de língua inglesa para se fazer intercâmbio são: Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Londres. Já no espanhol os melhores países são: Argentina, Peru, Chile e Espanha.

Canadá - É o segundo maior país do mundo e por ser um país bilíngue onde se fala inglês e francês. O Canadá é muito procurado como destino de intercâmbio, além de possuir inúmeros pontos turísticos o país é atualmente um dos lugares com melhor qualidade de vida. No Canadá além de você pode aprimorar o seu idioma e ainda aprender outro.

Estados Unidos - É o país preferido por jovens de 15 a 18 anos. Este é um lugar em que você pode encontrar muitas oportunidades, pois apresenta muitas opções de bolsas de estudo e cursos. Lá você também vai poder experimentar as diferenças climáticas do local.

Nova Zelândia - Também é um destino muito escolhido pelos estudantes. Esse país é formado por várias ilhas vulcânicas, possui um clima ameno e paisagens belíssimas. O idioma oficial é o inglês, mas os habitantes locais também falam diversos dialetos. A Nova Zelândia é o destino ideal desde o intercambista mais pobre até o mais rico.

Londres - A capital do Reino Unido é a cidade de língua inglesa mais requisitada, te oferecendo além das vantagens do intercâmbio muitas opções de negócio. Nesta cidade pode ser observada grande participação na política, cultura, entretenimento, moda e artes atendendo assim a várias áreas de interesse. Londres é um dos maiores pontos turísticos da Europa e absorve a cultura, religião, e idioma de vários povos.

Espanha - Outro país muito requisitado pelos estudantes da língua espanhola. Esse país recebe milhares de estudantes todos os anos, lá você vai aperfeiçoar seus conhecimentos da língua, conhecer os costumes e modos de vida da população espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário