Como tirar manchas de espinha no rosto?


A acne é um problema comum entre jovens e adolescentes, quando não tratada da forma correta pode deixar manchas difíceis de desaparecer da pele. Para quem tem cicatrizes de espinhas no rosto, existem alguns tratamentos que podem tirar essas manchas e deixar a pele do seu rosto mais limpa e bonita. 

A escolha do melhor tratamento vai de acordo com a gravidade do quadro apresentado, para as manchas mais leves e superficiais, alguns cremes e loções hidratantes podem resolver o problema. A Hiroquinona ainda é a o creme manipulado mais prescrito, sua ação engloba a inibição da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. O tempo de uso deve ser respeitado e delimitado por um profissional que entende do assunto. No caso das loções, entre as mais procuradas do mercado estão: Nivea Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify.
Para os casos mais graves, isto é, de manchas e cicatrizes mais profundas, os tratamentos incluem, o Preenchimento, que apresenta bons resultados para as cicatrizes que desaparecem ao esticar a pele. È feito uma injeção sob a pele da cicatriz com uma substância que aumenta o volume local, como o ácido hialurônico, com o objetivo de deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor. O Peeling químico é outro tratamento bastante utilizado, neste caso uma solução química age sobre a pele e a depender do produto utilizado, o peeling pode ser superficial, médio ou profundo.
Entre outras técnicas bastante utilizadas na clínica, também estão a Dermabrasão e microdermabrasão, o tratamento é feito com uma lixa que remove a epiderme e parte da derme. Com o tempo, uma pele nova nasce com uma superfície bem mais regular e com muito menos cicatrizes.
Texto do site Resumo do Dia.


Você já curtiu o Resenha Chic no Facebook? Clique aqui e fique por dentro das novidades! :D

2 comentários:

  1. Graças a Deus nunca sofri com espinhas. Mas quando criança tive catapora e até hoje sofro com cicatrizes!
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir