quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Foi aprovada a união civil homoafetiva!


Queridos amigos, hoje eu acordei muito feliz! Feliz por ter mais uma prova que eu moro no país mais lindo e livre do mundo!
Isso ficou provado ontem, com a decisão do STJ, que quebrou mais uma vez a barreira do preconceito, e posso falar que a cada dia sinto mais orgulho em ser brasileira!
O Superior Tribunal de Justiça aprovou ontem (terça-feira), em decisão inédita, o casamento civil entre duas mulheres. O recurso foi pedido por duas mulheres do Rio Grande do Sul, que tiveram o pedido para o casamento negado em primeira e segunda instância. A decisão do tribunal gaúcho disse que não havia possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e se basearam na regra de direito privado que diz ser permitido o que não é expressamente proibido.
Em seu voto, o relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que um dos objetivos fundamentais da República é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Eu respeito as pessoas que não concordam com a decisão. Como falei, moramos em um país livre! E para os que estão felizes como eu, um lindo dia para e que a vida seja sempre assim, recheada de boas notícias! Bjo

2 comentários:

  1. Que notícia boa! O que me deixa mais feliz, é que, apesar de todo esse preconceito revelado a cada dia os órgãos responsáveis por tais decisões, estão sendo humanos e justos. Mais uma vitória, que esta traga mais paz e tranquilidade às pessoas que se amam independente do que possuem entre as pernas. E à minha querida amiga Yana Garcia, um parabéns especial e um abraço fraterno pela coragem e sensibilidade com a causa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ginna!! Eu acredito que a justiça deve ser feita para "todos" os brasileiros, de forma igual. As pessoas só querem amar e construir uma família, que mau tem isso??
    E o meu papel de cidadã é esse, ajudar a construir um país melhor para meus filhos e para todos!Bjo

    ResponderExcluir