quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chapéu, você usa?

Nesse verão, um dos acessório preferidos das mulheres é o chapéu. Ele não tomou conta só das praias, virou xodó do nosso dia a dia também. É só combinar direitinho o chapéu com roupas leves e esvoaçantes, sendo uma ótima opção para as mulheres que não abrem mão de um estilo romântico e feminino.
Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, cores e materiais. Você só precisa encontrar o modelo que mais te agrade e a regra para combinar... É não combinar, basta ter estilo para aderir a essa moda. Os meus modelos preferidos são o Floppy, o Panamá e o Fedora. São um chame mesmo, quer ver?

    

O chapéu Panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador. É feito de palha, tem a aba média e uma fita em volta da copa. Recebeu este nome porque o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, o chapéu tornou-se moda e é um modelo tradicional masculino.
Para as garotas que têm o estilo romântico é bom usar com vestidinhos de estampas florais ou com cores mais claras. Rasteiras, sapatilhas e cintos deixam o look mais descontraído e moderno.




O Fedora é um modelo bem clássico, conhecido também como “chapéu de mafioso”. Ele é caracterizado por ter uma aba achatada atrás e ter uma copa média, bem ajustada à cabeça. Geralmente e feito de feltro ou palha, e é um modelo tipicamente masculino. E dá para montar looks bem despojados com ele, ao contrário dos outros. Fica bem com camisetas, calças justas, shorts rasgados, botas, óculos de sol e várias bijuterias.



O chapéu Floppy é o queridinho pelas garotas e é uma das grandes apostas de tendência para o verão 2012. Ele é caracterizado por ter uma aba grande e molinha, com uma copa arredondada e pequena. O modelo é bem feminino, por isso combina com saias, vestidos e diversos tipos de tecidos como florais, renda ou listrados.
Podemos usa-lo com vários acessório que valorizem o look, como brincos, pulseiras, colares e  óculos escuros grandes. O meu é um Floppy bege, lindo! E você, usa?

2 comentários: