terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas de maquiagem para iniciantes

Sabe aquele dia em que você tem um evento incrível e de repente... Aparece uma marca de espinha no meio da testa ou a olheira de panda amanheceu mais profunda que nunca! E aí, como resolver esses dilemas sem o apoio de algum mago do make?
Eu encontrei algumas dicas de maquiagem essenciais para ter um rosto deslumbrante. Ajudaram-me bastante, espero que vocês gostem!


Esconder falhas na sobrancelha: Um pouco de sombra aplicada com um pincel, ajuda a esconder a falha. Escolha a cor de acordo com seu tom de pele: negras devem cobrir com sombra marrom, loiras e orientais podem escolher o tom bege.

Prolongar duração da maquiagem: O gelo é ótimo para ajudar a fixar a maquiagem e fazer com que ela dure mais. Enrole uma pedra de gelo em uma toalha e passe suavemente pelo rosto.

Para disfarçar espinhas: Se a espinha estiver inchada ou inflamada, aplique o corretivo com leves batidinhas com o dedo. Finalize com pó compacto por cima. Você pode também usar a base para ajudar a esconder, só tenha cuidado  com a quantidade. Para não acentuar em vez de disfarçar.

Para fixar o batom: Use uma leve camada de corretivo, base ou pó antes de aplicar o batom. Outra boa dica é retirar o excesso do batom com um lenço de papel, assim ele fixa mais nos lábios.  

Para corrigir o tom da base: Se a base estiver escura para o tom de sua pele, acrescente um pouco de hidratante ou filtro solar e misture. Se a base estiver muito clara, uma dica é usar pouco de pó bronzeador no rosto antes de aplicá-la.

4 comentários: