Filme: A Invenção de Hugo Cabret

Hoje, eu quero falar com vocês sobre o filme, "A Invenção de Hugo Cabret". Eu já sabia que o livro era ótimo e tinha visto comentários bastante favoráveis ao filme também.
Mais, o que vi no cinema foi algo espetacular, uma verdadeira obra prima da sétima arte!
Escrito por John Logan a partir do livro de Brian Selznick, o roteiro desta produção gira em torno de duas histórias em um único filme: a do menino em busca de um segredo guardado por seu falecido pai (Jude Law) e a do cineasta aposentado Georges Méliès (Ben Kingsley), o inaugurador da narrativa cinematográfica e dos efeitos especiais.
A direção de Martin Scorsese é impecável como sempre, ele fez questão de mostrar grandeza, como nos perfeitos detalhes da estação de trem onde a história se passa.
O elenco é ótimo, com destaque para Asa Butterfield (Hugo) e Chloe Moretz (Isabella), eles são incríveis! O filme brilhou no Oscar 2012, levou para casa cinco prêmios nas categorias efeitos visuais, mixagem de som, edição de som, fotografia e direção de arte.

Resumo:

O filme conta a história de Hugo Cabret, um menino de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde cuida da manutenção de gigantescos relógios, função anteriormente exercida por seu tio desaparecido. À noite, usando peças de brinquedos que ele furta de uma loja da estação, o menino tenta consertar um autômato, única lembrança que herdou do pai, para desvendar um enigma. Seus planos, porém, correm perigo quando ele é descoberto pelo dono da loja e pela curiosa Isabelle.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário