O modelo de barba ideal para você!


Cada vez mais vaidosos e atentos à moda, os homens modernos têm mostrado maior interesse no que diz respeito à beleza e cuidados pessoais. Quando o assunto é barba, a atenção é ainda maior principalmente para aqueles variam os estilos e formatos até encontrar uma que esteja adequada ao seu rosto. Pois é, a barba pode transformar o rosto de um homem e para cada formato de rosto há um tipo que combina mais. Por isso, confira as dicas que vamos dar agora e saiba qual modelo de barba combina mais com você.

 - Rosto oval: Pode usar a maioria dos tipos e estilos de barbas sem restrições, pois este é o tipo que combina com tudo, pois a proporção da maça do rosto e o queixo são mais harmônicos, por isso pode ficar a vontade e usar desde cavanhaque até a barba completa. 

- Rosto quadrado: É o tipo mais comum, com uma testa reta e um queixo não muito alongado, combina mais com o cavanhaque, pois este modelo consegue um efeito mais estilizado e alonga um pouco mais o rosto. 

- Rosto triangular: Ele possui uma testa larga, a maçã do rosto largo e o queixo largo, a melhor opção é a barba completa, desde que seja bem feita, ajeitando todos os lados onde cresce a barba. Caso queira um visual mais agressivo e atrativo, aposte em um corte mais reto.

- Rostos afilados: Que podem ser mais finos na testa e no queixo, e bojudos nas bochechas pedem barbas e bigodes bem desenhados para dar a ideia de rosto mais cheio, mais oval.

E o segredo para ter uma barba perfeita?

De acordo com dermatologistas especializados, a melhor hora para fazer a barba é depois do banho, pois a pele estará limpa e os seus poros mais abertos. A espuma do sabonete não deve ser utilizada como creme para barbear, porque ela pode irritar a pele.
O segredo para ter uma barba perfeita é a preparação da pele, a dica é limpar e hidratar a pele bem como os pelos faciais antes de passar o creme de barbear. A preparação da pele antes da retirada dos pelos pode ser feita com sabonete líquido facial ou com uma esponja vegetal que ajudará a diminuir a oleosidade, remover a sujeira, transpiração e dejetos que obstruem o poro e impedem a hidratação da pele.  E após passar a lâmina, reidrate a pele com um hidratante pós- barba.

Texto: Resumo do Dia

6 comentários: