Óleo de coco emagrece?

O óleo de coco é o alimento sensação do momento. Na forma líquida ou na de pílula, cada vez mais pessoas usam suplementos a base do óleo, na tentativa de perder peso.
A recomendação é de pelo menos uma colher de sopa por dia. Ele tem gostinho de coco e você pode utilizar em frutas, vegetais grelhados e até para grelhar carnes, peixes, aves… O céu é o limite!
 
"Ele auxilia no bom funcionamento intestinal, na melhora da resposta imunológica e também... Na redução da gordura abdominal,vulgo pochete”, ensina a Nutricionista Carol Morais.


 Sem comprovação:

As pesquisas que encontraram tanto benefícios como malefícios no alimento não foram capazes de explicar o mecanismo envolvido. Há quem atribua ao óleo de coco à condição de um termogênico, ou seja, algo capaz de aumentar a queima de calorias no corpo. Substâncias termogênicas estão presentes no café ou no chá verde, por exemplo, mas também podem ser encontradas em suplementos alimentares. Mas, de novo, nada foi comprovado.
Por causa de resultados controversos como esses, que indicam tanto benefícios quanto malefícios do óleo de coco, os médicos acreditam que incluir óleo de coco na dieta como um suplemento alimentar não é seguro. "Nenhum estudo feito sobre óleo de coco tem qualidade que garanta segurança dos resultados, além de não ter sido publicado em revistas médicas de excelência", afirma Cíntia Cercato, endocrinologista do Hospital das Clínicas.
O endocrinologista Alfredo Halpern, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e autor do livro Pontos Para o Gordo, é mais taxativo. "O óleo de coco é uma grande enganação. É rico em gorduras saturadas, ou seja, em excesso faz mal, e não tem nenhuma dessas propriedades sobre as quais as pessoas vêm falando. É uma gordura como outra qualquer: pode ser consumida, mas também é capaz de engordar o indivíduo”.

Fonte:  Carol Moraes e Revista Veja  

Bom, na dúvida é melhor esperar para ver o que acontece, não é? rs 




2 comentários:

  1. Hummm ! amiga a minha irmã ta usando e conseguiu eliminar alguns quilinhos,controlando a alimentação é claro!mas com essa matéria agora....sei não,viu?
    amei ficar mais por dentro desse assunto tão falado no momento.Eu,continuo na dieta e já eliminei 19KG (reeducação alimentar)e estou com o óleo em mão para ser usado,e ai???rsrrsr
    Bjokasss
    Aurea Maria

    ResponderExcluir
  2. Ah, amiga!! Eu tb quero usar... vamos usa-lo de forma moderada e assim podemos observar os resultados, ok? Obrigada, bjoooo!!

    ResponderExcluir