Traição tem perdão?



Traição é um dos temas mais complicados quando o assunto é relacionamentos, onde a infidelidade de um dos parceiros pode destruir essa união. Há algumas atitudes que podem denunciar uma traição, as mais comuns são:

- Falta de interesse por sexo
- O parceiro se irrita com facilidade
- Não quer sair com você e evita tirar fotos ao seu lado
- Não larga o celular por nada e o leva até quando vai ao banheiro
- Atende algumas ligações em locais reservados onde ninguém possa ver
- Gasta mais dinheiro que o habitual e se torna mais vaidoso
- Trabalha até tarde ou tem muitas reuniões no final de semana
- Deixa o celular no silencioso ou desligado quando está a seu lado

De acordo com a recomendação de psicólogos especializados em relacionamentos, quando ainda não se tem certeza da traição, o parceiro ou parceira deve manter a tranquilidade para não perder a razão, pois quanto mais calmos os dois estiverem, melhor será o diálogo. Nunca diga algo que você não tem certeza, durante a conversa fale sobre as mudanças no comportamento dele e diga o que está incomodando você, pergunte se se ele está com algum problema e se pode ajudá-lo, haja com cautela e observe o comportamento do seu parceiro.
Mas, se você já está certa de que o seu companheiro lhe traiu, haja com mais firmeza, mas não deixe que a raiva cegue você e lhe impeça de pensar de maneira clara e racional. Todo cuidado é pouco quando se está com raiva, pois tomar atitudes sob o impacto da dor sempre pode gerar algum arrependimento depois. Por isso, pare e reflita se você vai conseguir perdoar e conviver com a realidade de ter sido traída, ou se o melhor a fazer é seguir sua vida sem o parceiro. No entanto, avalie a situação e tenha em mente que de nada valerá os seus esforços se o seu parceiro também não estiver disposto a lutar pela relação. 

Fonte: Resumo do Dia 

2 comentários:

  1. Não acredito em perdão, pq sempre acontece outra vez! Não é? kkk
    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se SEMPRE acontece, não penso de forma tão pessimista. Acredito que quando o sentimento é verdadeiro, tudo vale a pena.
      Muitas vezes em situações de crise, o casal se aproxima e acaba saindo mais fortalecido da situação!
      Obrigada!

      Excluir