terça-feira, 8 de maio de 2012

A arte dos Cinemagraphs


Eu sempre posto alguns cinemagraphs aqui no blog, sou apaixonada por esta técnica de colocar movimento em fotos. E hoje, uma pessoa me perguntou como fazer os cinemagraphs ou cinemagrafia, como chamam por aqui. E como eu também não sabia, fui pesquisar um pouco pra vocês! rs
O processo é simples, o movimento é criado através da sobreposição de imagens fotografadas ou gravadas. A técnica é parecida com a dos efeitos especiais, usados no cinema, só que em uma escala bem menor. Pois, só alguns pequenos detalhes das figuras ganham movimento.
Para adicionar os efeitos, você pode usar algum programa como o PhotoShop ou o Adobe After Effects. Basta usar a criatividade e pronto!
Os primeiros cinemagraphs apareceram em fevereiro de 2011, durante a cobertura da Semana da Moda em New York, e já viraram sucesso por todo o mundo.
Bom, eu vou tentar fazer um cinemagraph, e você? Vamos lá? 

Foto: Jackson Finter



Nenhum comentário:

Postar um comentário