segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como esfoliar a pele?


Além de renovar as células da pele, prevenir o aparecimento de pelos encravados, cravos e espinhas, a esfoliação ajuda a manter a beleza e o brilho natural da derme. O método também pode ser realizado em casa, com receitas simples e fáceis de preparar, fiquem atentas as dicas que vamos dar agora e saiba como fazer uma boa esfoliação caseira.
Independente do tipo de esfoliante que for usar faça uma limpeza na pele do rosto ou do corpo com um sabonete neutro ou uma espuma de limpeza, adequados para o seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista. Depois, seque bem a pele com uma toalha para que a mesma receba bem melhor o esfoliante.
Entre os esfoliantes caseiros, as receitas com açúcar são as mais populares, pois além de ser de fácil preparo e de baixo custo, dão excelentes resultados. A receita básica é preparada misturando-se 5 colheres de sopa de açúcar em 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Misture bem e aplique sobre a pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Repita a aplicação de duas a três vezes por semana, no rosto ou sobre todo o corpo.
Para quem a pele mais sensível e deseja inicialmente limpá-la e nutri-lo, os esfoliantes de aveia são os mais indicados. Prepare a receita misturando duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de mel, passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água e sinta de imediato os primeiros resultados.
Outros esfoliantes que também dão bons efeitos são o de fubá e o de abacaxi. O primeiro é reparado com a mistura de fubá com o mel, até ficar consistente e homogêneo. Feito isso, aplique sobre a pele, massageando com movimentos circulares e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, lave o rosto com leite. Para o esfoliante de abacaxi, bata no liquidificador, a casca da fruta com água. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, e depois de 2 ou 3 minutos, enxágue com bastante água.

 
 Fonte: Resumo do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário