quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como cuidar dos cabelos loiros?

O hairstylist Marco Antônio de Biaggi, considerado o maior "fabricador" de loiras do Brasil, afirma que todas podem ter fios claros, basta escolher a nuance que combina com cada tipo de pele. Aqui o expert dá dicas preciosas de como conseguir um visual poderoso

1. Evite mudanças radicais

Mesmo quando a decisão de entrar para o time das loiras esteja mais do que certa, Marco Antônio avisa que as transformações drásticas devem ser deixadas de lado. "O primeiro passo para não se arrepender é conversar muito com o seu colorista. Depois disso, aconselho a fazer um teste com mechas de diferentes tons e só em seguida aplicar a cor escolhida em todo o cabelo", afirma.

2. Realce o loiro

Muita gente não sabe, mas um bom corte de cabelo pode deixar a tonalidade escolhida em evidência se for escolhido corretamente. "Cortes retos são coisa do passado. Atualmente, no máximo, você pode deixar a base reta. Já a parte frontal tem de ser bem repicada, com franjas e tudo mais. Isso realça as mechas e deixa a cor ainda mais bonita".

3. Invista em penteados bacanas

Uma boa escova sem deixar a raiz chapada na cabeça é perfeita para as loiras, já que o look fica chique e sensual na medida certa. "Depois do cabelo escovado, enrole alguns bobes e borrife spray fixador nas mechas do topo da cabeça para dar movimento e leveza aos fios".

4. Deixe a tonalidade sob medida

"Não existe mulher que não possa ficar loira, o que ela precisa é saber escolher a nuance certa. Se uma negra tingir as madeixas por igual, com certeza seus cabelos ficarão extremamente ressecados e o resultado falso. O ideal é que sejam feitas mechas intercaladas nas tonalidades dourado e caramelo. As orientais também não podem ter um loiro por igual, pois dessa forma não farão contraste com o amarelado da pele. O novo look da atriz Sabrina Sato, por exemplo, ficou na medida certa. Já as branquinhas são as únicas que podem investir no visual totalmente blond, mas o indicado é que mesmo essas também façam algumas mechas mais claras".

5. Fuja do desbotado

Segundo o especialista em loiras, os cuidados devem ser redobrados quando os fios ficam mais claros. "Um loira 'poderosa' não pode ter preguiça de cuidar das melenas. As hidratações devem ser feitas no salão quinzenalmente, com manutenção em casa. Usar xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos, máscara de hidratação e cápsulas que restauram a fibra capilar é o ideal para que a cor não desbote. Como a brasileira gosta de ter cabelão, nada melhor que mantê-los saudáveis e bonitos".

6. Siga a tendência

"Não temos como negar que as estrelas de Hollywood continuam inspirando as consumidoras. Prova disso são os looks da Kate Moss, Beyoncé, Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli, que são constantemente copiados. Para esse inverno, o visual apresentado pela cantora Madonna estará mais do que em alta. Conhecido como blond baby-doll, a pop-star está desfilando com fios loiros com mechas grossas claríssimas, intercalando com as mais finas em uma tonalidade mais escura de caramelo".

Fonte: Site Terra/Beleza

Você já curtiu o Resenha Chic no Facebook? Clique aqui e fique por dentro das novidades! :D

6 comentários:

  1. Eu tenho cabelos loiros, dá um trabalho danado cuidar dele rsrs beijos bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou loira, muito pelo contrario, mas imagino o trabalho que deve dar manter os fios nessa tonalidade.

    Xoxo!!:)**
    Sorteio Clutch|Sorteio 7 prêmios|Blog

    ResponderExcluir
  3. Da um trabalho!! amei as diquinhas amiga, agora só falta tirar o corte reto do passado.KKKKKK!!

    ResponderExcluir