quinta-feira, 26 de julho de 2012

Esfumado Gráfico by Fábio Gonçalves

Uma pele iluminada e um olho esfumado (preto com azul metálico) em estilo gráfico, é tudo que você precisa para arrasar neste inverno. Confira as dicas do talentoso maquiador profissional e blogueiro, Fábio Gonçalves.

Esfumado Gráfico


Minha convidada especial hoje é a estudante de moda Gabriela Nardin, com dicas de como fazer um olho gráfico sofisticado para o inverno 2012 usando apenas seis produtos (sombras preta e azul, delineador, máscara, blush e batom).
Vamos aos passos?

 
Depois de preparar a pele com a base Xperience Weightless Foundation cor Brow Hessian 75 da Max Factor, e o corretivo de alta cobertura cor médio de Una, use um pouco de pó transparente Compact Powder Blot Pressed cor Medium Dark da Mac somente na zona T para tirar o excesso de brilho e comece a maquiagem dos olhos usando a sombra preta.

1. Pinte toda a pálpebra móvel e canto externo dos olhos usando a sombra preta e esfume em direção à ponta da sobrancelha, como ilustra a fotografia. Neste look usei o Acqua Color Black da kryolan com o pincel úmido, você pode também usar uma sombra preta convencional para fazer esse passo.

2. Usando o delineador, faça um traço na raiz dos cílios superiores acompanhando o formato da sombra. Neste look usei delineador em textura gel Fluidline Blacktrack da Mac e apliquei com um pincel chato, a durabilidade dele é muito boa, dá para esfumar e não borra.

3. Agora aplique o mesmo delineador na raiz dos cílios inferiores, acompanhando o traço feito no passo anterior, esse detalhe ajuda a abrir o olhar e dar um toque retrô na sua maquiagem.

4.  Use a sombra de alta cintilância azul da Natura Una por cima da sombra preta em toda a pálpebra móvel, neste look apliquei a sombra com o pincel molhado na água, isso potencializa a cor e aumenta a durabilidade do produto. Para usar a sombra molhada use um pincel de cerdas moles ou um pincel de esponja.

5.  Máscara de cílios a gosto. Eu usei a The Colossal Volum da Maybeline.

6. E para finalizar, nas maças o Flawless Perfection Blush da Max Factor vai dar saúde no rosto da Gabriela de forma natural, usei a cor Naturelle 237 (amo os produtos dessa marca).
Nos lábios um batom matte equilibra o brilho do olhar, que tal a cor boca 4 da Natura Una.

Veja também diferentes formas de usar esse tipo de maquiagem gráfica com outras cores:



Fotos: Claudio Sartor
Créditos: André Pereira Models /Representante Ford em São José do Rio Preto - SP e região.

2 comentários: