Livro: O Homem que Matou Getúlio Vargas


O livro “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, foi escrito por Jô Soares e lançado em 1998, pela Companhia das Letras. É uma biografia fictícia de Dimitri Borja Korozec (Dimo), um desastrado anarquista formado em uma escola de assassinos e que tem como missão eliminar os tiranos que assolam o mundo. 
Só que Dimitri nasceu com uma anomalia: ele tinha quatro dedos indicadores, o que tanto ajudava em alguns momentos, como também atrapalhava em outros. Da Primeira Guerra Mundial ao “suicídio” de Vargas, grandes personalidades da história passam pela vida de Dimitri: Mata Hari, Al Capone, Franklin Roosevelt, Marie Curie, José do Patrocínio Filho; Francisco Ferdinando e muitos outros.
Jô Soares conseguiu unir de forma brilhante a realidade, a ficção e o bom humor. Através do livro ele conta 40 anos de história (1914-1954), até quando é achado o diário de Dimitri, contado sua vida e sua luta para se tornar um assassino profissional e entrar para a história! Gente, o livro é muito bom mesmo, você começa a ler e não quer parar mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário