sexta-feira, 6 de julho de 2012

Qual o seu tipo de pele: normal, seca ou oleosa?



Quer saber quais são os cuidados necessários para ter uma pele bonita e saudável? Eu já falei sobre isso aqui, mais um dos primeiros passos é identificar o seu tipo de pele: normal, seca ou oleosa. Dermatologistas explicam que cada tipo de pele possui características especiais que são fáceis de identificar.
Fique atento as informações que vamos dar agora, saiba quais são as dicas dadas por dermatologistas e comece a tratar a sua pele da maneira correta.

Pele Normal: É sempre macia, com poros discretos, e bem lisinha. Os cuidados com a pele normal incluem o uso de sabonetes mais perfumados, como por exemplo, aqueles que possuem em sua composição extrato de hamamélis, extrato de própolis, cânfora ou alantoína na formulação, pois mantém a oleosidade sob controle. Após a lavagem não esqueça de hidratar bem a pele..

Pele Seca: Geralmente é mais áspera e aparenta estar se “quebrando” o que facilita a descamação. A limpeza da pele seca deve ser mais suave, enquanto que a hidratação deve ser mais caprichada, sendo indicado o uso de versões à base de substâncias oleosas e hidratantes, como lanolina, manteiga de carité, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e laurilsulfato.

Pele Oleosa: Está sempre com brilho excessivo, os poros são bem aparentes e geralmente apresenta cravos e espinhas. O excesso de sebo deve ser combatido com sabonetes adstringentes, de preferência os que são feitos a base de hamamélis e própolis. Outras substâncias excelentes no controle da oleosidade são o ácido salicílico, enxofre e a sulfacetamida sódica.

Quando a pele apresenta características de mais de um dos tipos citados, poderá ser classificada como mista, também é fácil de identificar, pois possui partes oleosas e partes secas, com a oleosidade basicamente concentrada na região da testa, nariz e queixo.
Quem possui a pele mais sensível, deve estar sempre atento às substâncias que podem lhe causar qualquer tipo de irritação, sendo recomendado o uso de sabonetes em gel com extratos de camomila e erva-doce.
Texto do site Resumo do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário