segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como sair bonita nas fotos?


Sair maravilhosa em todas as fotos é muito difícil. As celebridades e modelos que o digam. As sessões de fotos, gravações e outros compromissos cheios de flashes já fazem parte da rotina delas e, nessas horas, alguns truquezinhos na manga são indispensáveis.

Descubra o seu melhor ângulo

Depois que você descobrir o seu melhor ângulo, tirar boas fotos vai se tornar muito mais fácil. Mas, para isso, você precisa fazer alguns testes. Pegue a câmera e brinque com ela. Tire fotos de perfil, de frente, com o rosto levemente inclinado para a direita, depois para a esquerda, levantando um pouco, abaixando um pouco… Teste todas as posições e faça todas as caras e bocas que quiser.

Sorria!

Suas fotos ficarão mais alegres, divertidas e descontraídas se o seu sorriso for espontâneo. Aposte na naturalidade!

Maquiagem sem exageros

A menos que você esteja planejando fazer um editorial de moda ou de arte, não exagere na maquiagem.
Se a foto for feita em estúdio, tenha o cuidado de deixar a pele bastante uniforme. Aposte no corretivo e na base para esconder as imperfeições (espinhas e olheiras). O fotógrafo com certeza vai te dar uma ajudinha em relação à luz e até pode fazer um tratamento básico nas fotos depois. Então, não esqueça: deixe a pele uniforme e aposte no pó, se você tiver pele oleosa.
Se a foto for feita ao ar livre, você pode relaxar um pouco mais e usar apenas o corretivo e a base para preparar a pele. E, claro, nos dois casos, não esqueça da máscara de cílios, do blush e do batonzinho, né?

Luz

E já que falamos em luz, quando falamos em maquiagem, aqui vai a dica: ela pode ser a sua melhor amiga ou a sua pior inimiga! A luz natural, do Sol, é sempre a mais bonita. Então, se você tiver um quarto bem iluminado, nós apostamos que logo-logo, ele vai se tornar seu cenário preferido. Em fotos ao ar livre, tome cuidado para não ficar de frente para o sol – se não você vai sair franzindo a testa e de olhos apertadinhos -, e também para não ficar de costas para o sol, contra a luz.

Faça poses!

Aqui vale tudo! Chame as amigas, faça carão, pule, brinque, faça biquinho, mostre a língua ou simplesmente sorria.

Texto do site Kipling Fanpage

4 comentários:

  1. Adorei seu blog e esta postagem então, como é difícil tirar fotos eu mesma tiro umas dez pra ver se uma sai boa heheh é que ás vezes é a luz ou a posição que não favorece... Obrigada por me seguir já te sigo! Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem me fale... Eu não cosigo ficar legal nas fotos! kkk
    Obrigada pela visita! bjo

    ResponderExcluir
  3. ai, eu não sou muito fotogenica.
    OSIOSAIASOISAOSIAOASIOSAISOAI
    mas valeu pelas dicas :D

    Beijos

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas querida!! kkk
      Obrigada, bjo!!

      Excluir