Saudade...



"Sinto saudade dos amigos que nunca mais vi, das pessoas com quem não
mais falei ou cruzei...
Sinto saudade do presente que não aproveitei,
lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudade do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito
que eu penso que vai ser...
Sinto saudade de quem me deixou e de quem eu deixei,
de quem disse que viria e nem apareceu; 
De quem apareceu correndo, sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
 Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito;
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; 
De gente que passou na calçada contrária da minha vida e que não enxerguei;
Sinto saudade do cachorrinho que eu tive um dia
e que me amava totalmente, como só os cães são capazes de fazer,
dos livros que li e que me fizeram viajar,
dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,
das coisas que vivi e das que deixei passar sem curtir na totalidade;
Quantas vezes tenho vontade de encontrar
não sei o que, não sei aonde,
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
Saudade é a prova inequívoca de que somos sensíveis,
de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência..."

Clarice Lispector

Você já curtiu o Resenha Chic no Facebook? Clique aqui e fique por dentro das novidades! :D

4 comentários:

  1. Amigaaaa....Parabéns pelo seu dia. Que saudades eu tenho de você, curta bastane seu dia e que Deus continue te iluminando. bJoOoss!!!
    Sandyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sinto a sua falta, viu? Obrigada, bjoooo!!

      Excluir
  2. Este filme é muito lindo!
    Sandyla

    ResponderExcluir