sexta-feira, 28 de junho de 2013

Depilação com linha, você conhece?



Se tem uma coisa na vida que eu odeio, é a tal da depilação. Seria tão bom se os pelos fossem itens opcionais, não é?
É sério, se você depila com lâmina, o pelo encrava ou dá alergia. Se fizer com cera quente, é uma dor infernal. Tem o lazer que resolve o problema da dor, e cria um problema no bolso... Aff! Acho que a única que não vejo muitos problemas é a depilação com linha. Você já ouviu falar nela?
É uma técnica de depilação milenar, que teve origem durante o Império Babilônico. Hoje em dia é utilizada e conhecida em todo o mundo. A depilação é bem simples e sem dor, ela arranca os pelos pela raiz, usando o atrito entre a linha e os pelos. 
Várias famosas já aderiram à depilação com linha. Dentre elas estão: a atriz Juliana Paes, a cantora e atriz Preta Gil, a atriz Guilhermina Guinle, entre outras. Povo chic, hein? rs

Dicas:


É utilizada uma linha de costura, 100% poliéster. Ao término da depilação é necessário aplicar um creme hidratante na pele.

A depilação com fio pode ser feita em áreas sensíveis e delicadas como a virilha e axilas. Agora, é preciso ter cuidado para não cortar a pele ao puxar a linha.

Comparada aos métodos tradicionais (lâmina, pinça e cera) é mais adequada por ser totalmente natural e não causar alergia. E previne também o risco de flacidez (muito comum no método de cera).

A técnica retira mais de 95% dos pelos já na primeira depilação, não danificando o folículo piloso (raiz do pelo).

É um método muito higiênico, pois cada cliente usa uma linha que é jogada fora após o final da depilação. 



2 comentários: