quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como usar o spray fixador?

Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado, o spray fixador – ou laquê, como nossas avós costumavam chamar – é um grande aliado. Mas entre tantas variedades, fica difícil de escolher o tipo de spray fixador ideal. Antes de investir no produto mais caro para manter as mechas no lugar, é necessário pesquisar bem para saber se é realmente o que você está precisando.
O spray fixador nada mais é que uma laca, uma espécie de verniz que se mistura a um gás quando passa pela válvula de alta pressão da embalagem. O produto é específico para ser usado em penteados, principalmente para a finalização, pois garante ótima fixação e não tem restrições. O fixador pode ser usado em qualquer tipo de cabelo: dos mais finos aos mais espessos, curtos e longos.
E quando o assunto é o spray que deve ser comprado para cada tipo de cabelo, como escolher? Primeiramente, a escolha deve ser feita de acordo com o tipo de fio e do trabalho que será realizado nos cabelos.
Fique tranquila, pois os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões diferentes: suave, médio ou forte. Se ainda tem dúvidas, lembre-se de que quanto mais forte a fixação do laquê, mais resistente e com aspecto firme será o resultado.


Para deixar os cabelos mais bonitos

  • Para utilizar o spray fixador corretamente, basta aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e de preferência já escovados. Isso garante que o produto seja distribuído por todo cabelo com mais facilidade e evita que os fios fiquem esbranquiçados.
  • Em penteados como o coque, borrife o spray fixador em torno do penteado para garantir que o produto pegue no cabelo todo.
  • Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageando os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.
  • Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.
  • Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
  • Se você é adepta ao spray fixador diariamente ou toda semana, é indicado manter a hidratação dos fios em dia para evitar que fiquem ressecados e quebradiços.

Por Alessandra Busko, para o site Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário