Está na moda - Calça com estampa floral

Meninas, se tem uma peça que está super na moda, é a tal calça com estampa floral. Virou mania entre as fashionistas e com certeza continuará como um dos hits da estação!
Eu ainda não comprei a minha, sabe como é, estou observando ainda pra ver se fica bem em mim. Então, achei algumas dicas legais na net e resolvi mostrar para vocês. Vamos lá?


Dicas Importantes:

* A cor base da estampa também influencia na harmonia do visual. O floral com fundo escuro, por exemplo, dá ênfase na estampa, destacando-a no look. Independe da dimensão dos florais, grandes ou pequenos, quando inseridas em calças de modelagem justa realçam também a silhueta feminina. Quem possui quadril e pernas grossas pode aderir à tendência dando preferência aos florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, como a pantalona.

* Estampas podem ser coordenadas sem medo. Um modo de não errar é sempre combiná-las buscando semelhanças entre elas, ou seja, se pertencem ao mesmo tipo de flor (combinação de floral com floral), tamanho ou ainda quando uma cor é comum às duas estampas. Facilita principalmente quando o look é composto por sobreposições.

* Capri (mais próximas ao tornozelo) ou com o comprimento cropped (à altura do tornozelo), são modelos de calças mais curtos. O ideal para quem possui pernas curtas é utilizar a calça floral curta com salto, para evitar que o look achate a silhueta. Também é possível dobrar a barra da calça, simulando o comprimento curto.

* Uma combinação que gosto muito é o da calça floral com blazer. O floral rompe com a seriedade do blazer e deixa o visual mais despojado, só é necessário um pouco de cuidado na hora de coordenar pois a escolha do blazer é feita através das cores da estampa, ou seja o blazer deve ser da cor de uma das cores que compõe a estampa.


Foto: Colcci

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tb estou desejando uma, só que estou fofinha. Tenho medo de parecer maior ainda! kkk

      Excluir