sábado, 22 de dezembro de 2012

Do It Yourself - Pulseira


Meninas, quero confessar uma coisa a vocês... Estou completamente viciada em fazer pulseiras de macramê! rs
Quem segue a página do blog no Facebook (segue fia!), com certeza já viu minhas criações.   Em breve posto aqui pra vocês, certo?
E como meus dons "artísticos" estão em alta, fui procurar alguns modelos novos e encontrei esse linda pulseira com fita. Não é linda?
Por isso o Do It Yourself de hoje, ensina como fazer a pulseira de pérolas com fita de uma maneira muito fácil, rápida e com um custo bem baixo. Querem tentar?

Materiais:

  • Fita
  • Linha de nylon
  • Agulha
  • Pérolas

Passo a passo:


Antes de começar a fazer a pulseira com pérolas, meça em seu braço o tamanho necessário da fita e corte o dobro do tamanho que você precisa. 
Dobre a fita ao meio, passe a agulha com o fio de nylon e em seguida coloque a primeira pérola. Note que a pérola deverá ficar entre a fita.
Vá repetindo esse mesmo processo de dobrar a fita, cruzar o fio e colocar a pérola até que tenha atingido o tamanho que você deseja para a sua pulseira.
Quando estiver pronto, dê um  em cada uma das duas pontas da pulseira para que ela não se desfaça. Para finalizar, você pode colocar um fecho ou prender a pulseira com um laço. Além de ficar bem seguro, fica super charmoso.
E aí, gostaram? Bjo

4 comentários:

  1. Que linda, vai fazer assim tb amiga? Quero ver, viu? Bjo

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, se der certote aviso! Bjo querida!

      Excluir
  2. Amei as pulseiras confeccionadas por você, são lindas e bem delicadas, bem diferentes. Boas vendas. Beijos, Ely.

    ResponderExcluir