segunda-feira, 3 de junho de 2013

Filme: Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Acabei de assistir um de meus filmes favoritos, Moulin Rouge (pela milésima vez). Acho que o que mais me atrai, é a ideia central do filme. Os personagens principais usam as músicas como forma de expressar seu amor um pelo outro. E eu, uma romântica incurável, amei! A interpretação de Ewan McGregor é um caso a parte... ele canta, dança e atua muito bem!
E você, já ouviu falar no filme ou no famoso cabaré francês? Não?? Bom, então eu gostaria de indicar o filme para quem não viu e ainda vou passar umas informações sobre o Moulin Rouge.


O Moulin Rouge

Moulin Rouge (Moinho Vermelho em francês) é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 em Montmartre, Paris. É um símbolo da noite parisiense e tem uma rica história ligada à boemia da cidade.
É famoso pelo grande moinho vermelho no terraço do seu edifício e lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas, há mais de cem anos.
O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espetáculos, para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque.

O Filme

Moulin Rouge (Amor em vermelho) é um filme/musical de 2001, dirigido por Baz Luhrmann. O enredo é essencialmente inspirado no Moulin Rouge e em três óperas: La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi, e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach (esta inspirada no mito grego de Orfeu e Eurídice).

Teve várias indicações ao Oscar 2002, e venceu apenas nas categorias de melhor direção de arte e melhor figurino. O filme ocupa a 25ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos.

Sinopse


A história se passa em 1899 e gira em torno de Christian (Ewan McGregor). Ele é um jovem escritor que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), uma bela cortesã de Paris e estrela principal do Moulin Rouge.

É preparar a pioca e curtir! :)

2 comentários:

  1. Adoro o filme também. E também sou assim não me canso de ver os filmes que gosto.

    Xoxo!!:)**
    Sorteio Clutch|Sorteio 7 prêmios|Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é das minhas Catiane, amo filmes! E sempre assisto de novo! rs
      Vlw! :)

      Excluir