quinta-feira, 18 de julho de 2013

Óleo de Cártamo ajuda a emagrecer?

Para conquistar o corpo desejado, as mulheres não medem esforços e recorrem a vários tipos de dietas e produtos. O que importa é voltar a usar aquela calça que não servia mais, colocar o biquíni novo sem sobrar aquela gordurinha e gostar do que se vê no espelho! Com o intuito de alcançar o peso ideal, muitas mulheres passaram a utilizar as cápsulas do chamado óleo de cártamo. 

O óleo de cártamo é extraído de uma planta indiana, cientificamente chamada de Carthamus Tinctorius, conhecida também como açafrão-agreste. Rico em ômega 9, o óleo de cártamo é um antioxidante capaz de acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso e elevando a sensação de saciedade.
Além do auxílio no emagrecimento, o cártamo pode trazer outros benefícios. "O cártamo ainda previne contra doenças, diminuindo o colesterol. Possui propriedades anti-inflamatórias, contribuindo com o sistema imunológico e ajudando na redução de celulite e na diminuição das células de gordura", aponta a nutricionista Mariana Excel
Apesar de não haver estudos que atestem danos à saúde, devido ao consumo do cártamo, Mariana fez ressalvas quanto ao uso do produto. "As cápsulas de cártamo não são recomendadas para gestantes, crianças, diabéticos e mulheres que estão amamentando. E como toda suplementação, o uso deve ser acompanhado por um profissional capacitado", alerta.
Mariana ainda enfatizou que o consumo do cártamo deve ser acompanhado de outros procedimentos."É necessária além do exercício físico, uma dieta hipocalórica, ou seja, com baixo teor de calorias, equilibrada, fracionada, com ingestão de líquidos adequada e inclusão de alimentos anti-inflamatórios e termogênicos que vão auxiliar no processo de emagrecimento. O consumo da cápsula de cártamo isolada não vai ser tão benéfico", finaliza a nutricionista.
A ingestão das cápsulas de cártamo é recomendada duas vezes ao dia, uma antes do almoço e outra do jantar. As cápsulas são encontradas em farmácias, lojas de suplementos alimentares e supermercados. A caixa com 120 cápsulas pode custar de R$ 70 a R$145.

Por Pedro Hosken/Yahoo.com

6 comentários:

  1. Primeiro dinheirinho que aparecer compro, que não sou abrigada a ficar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amiga, ainda mais agora de farda! kkk
      Vlw!

      Excluir
  2. Hum... eu já ouvi falar, só que nunca pensei em comprar. Vou tomar coragem agora!
    Adoro seu blog, bjo!

    Anne

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Anne! Bjo querida

    ResponderExcluir
  4. Indo a lojinha de produtos saudáveis em 3,2,1... Se não emagrecer pelo menos serve pra tantas outras coisas. Rs. Valeu a dica lindona!

    Ginna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb vou comprar. Temos que tentar, não é? kkk
      Vlw Ginoca!

      Excluir