Do It Yourself: Mechas Californianas ou ombré hair

Não importa a estação do ano, no Brasil ter cabelo com mechas é quase uma unanimidade entre a mulherada. E em terras tropicais, o efeito "queimado" de sol dos fios de quem vive na praia é quase lei. Assim, as famosas mechas californianas, também conhecidas como ombré hair  são um dos recursos que nunca sai de moda. “Seja porque as mechas foram descendo ao longo do tempo ou porque foram descoloridas propositalmente mais para baixo, fato é que ter as pontas mais claras está sempre em alta”, reforça o hairstylist Marcos Proença.


E se até agora o único jeito de ter a mescla de cores natural era recorrendo aos salões de cabeleireiro, saiba que fazer as californianas em casa, no melhor estilo DIY (do it yourself), já é super possívelO expert Marcos Proença dá dicas certeiras para você não precisar ir ao salão para descolorir as pontas dos fios. Siga os passos!

* Antes de mais nada pense onde o sol bate diretamente nos fios e, consequentemente, onde mais clareia, para ter um efeito bem natural.
* Dê preferência por aplicar o produto na vertical ao invés de na horizontal, para ter maior controle do resultado e diminuir as chances de ficar com mechas marcadas, revelando diferença de tons.
* Ao passar o produto, não se limite às pontinhas. Comece por baixo, mas vá subindo gradativamente.
* Prefira produtos que venham com uma escovinha própria para a aplicação. Ela separa melhor os fios e espalha o produto de um jeito mais uniforme do que o pincel - evitando o acúmulo localizado da mistura.
* Para deixar mais natural, separe mechas de espessuras diferentes e aplique em alturas alternadas. (Faça mais ou menos um ziguezague).
* O tempo de pausa na aplicação do produto define o grau de clareamento. Por isso vale começar a aplicação pelas mechas mais de baixo e enxaguar de cima para baixo para obter tons diferenciados - e mais naturais!

POR PATRICIA RUZENE, para Revista Glamour

6 comentários:

  1. Acho lindo, já até fiz no meu cabelo!
    Beijinhos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, estou pensando em fazer ainda! kkk
      Vlw querida! bjo

      Excluir
  2. Eu amo! não quero mais perder minhas pontinhas de 'surfista' rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adoro californiana. Sou adepta há maios ou menos 3 anos, mas confesso que teria um medinho de fazer em casa... sou meio desastrada! kkkkkk Mas já vi meninas que se arriscaram e ficou bem legal! :)

    Bjinhos!

    Thai Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tb sou muuito desastrada! kkk
      Tenho vontade de fazer tb, só que agora estou de cabelo curtinho, não sei se fica legal!
      Vlw!

      Excluir