Filme: Meia Noite em Paris

Ai gente, sabe quando você se vê em algo e embarca na imaginação? Pois bem, Meia Noite em Paris me deixou assim, em um estado flutuante-sonhador. Que é o meu estado preferido pós-filme. Sempre observo as sensações que o filme me causou e este, escrito e dirigido por Woody Allen me deixou assim, com vontade de viver. Amo quando isso acontece!


Primeiro porque me levou a Paris. Não conheço a cidade e foi maravilhoso ver as ruas, lojinhas e paisagens com uma linda trilha sonora. Deu (ainda mais!) vontade de conhecer!
Depois, porque amei o roteiro e o figurino. Na viagem de Gil (Owen Wilson), ele pode voltar a Paris dos anos 20 e conhecer os artistas da época. Passam por ali figuras como Picasso, Salvador Dalí, Toulouse Lautrec, entre vários outros.
O ponto alto do filme, foi a história de amor de Gil com uma jovem francesa (Marion Cotillard), que adora namorar artistas e por quem ele se encanta, claro! Ai, ai... Como eu queria viver aquilo tudo em Paris, com os artistas, com um love… rs

2 comentários: