sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como fazer as sobrancelhas em casa?

Sobrancelhas grossas e bem arqueadas são uma das grandes tendências de 2013. Se você não tem tempo (e nem quer gastar dinheiro) com um profissional, é importante se orientar por algumas regras antes de sair por aí arrancando os fios.


MÃOS À OBRA!

1. Posicione um lápis na aba do nariz, de encontro ao interno do olho. Com um lápis de olho branco (mais fácil de apagar no final), faça um ponto onde ele encosta a sobrancelha. Retire todos os pelinhos que ficaram fora da marca.

2. Para deixar o desenho arqueado, sem ficar torto, posicione o acessório no canto externo do nariz de modo que ele passe pelo meio da pupila do seu olho. Remova o excesso de pelo que fica embaixo.

3. Coloque agora o lápis ou o pincel no externo do nariz, passando pelo canto externo do olho. Marque com o lápis branco o lugar onde ele encostou na sobrancelha e retire os pelinhos daquela região.

4. Com uma régua, confira se a base da sobrancelha está retinha.

DICA RÁPIDA

No final, recorra à maquiagem para corrigir possíveis falhas. Use sombra ou um lápis com textura seca e simule o movimento dos pelos, sempre no sentido de crescimento deles. Se você é loira e tem sobrancelhas bem claras, prefira produtos com tons de cinza. Já as morenas podem usar o marrom. Finalize com um gel específico ou rímel transparente.

Fonte: Make Pop

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Manual de sobrevivência né? hahahah adorei as dicas! Show, post que todo mundo deveria ler.

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. São dicar ótimas pra que se arrisca em fazer em casa.
    Bjos

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, agora já dá p se virar em casa mesmo! Vlw Gisele

      Excluir
  3. São ótimas dicas.... mas, não tenho boas experiencias em casa fazendo minha sobrancelha!! Dessa última vz aparei errado e ficou uma super falha que só fechou depois de uns dois meses.... kkkkkkkk

    Xeiro,
    Isis Carolina.
    http://4brokegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, comigo acontece isso direto! kkk
      Bjo querida!

      Excluir